Conheça agora os 3 modelos de BMW mais requisitados do Brasil

4 minutos para ler

Distinção, esportividade e elegância. Tradicionalmente, essa sempre foi a tríade de qualidades nos modelos de BMW. Inclusive, é por conta dessas virtudes que a montadora alemã conseguiu um lugar de destaque no mercado de veículos premium, tornando-se símbolo de status e evidenciando o suprassumo da engenharia automotiva.

Sendo assim, o artigo a seguir faz um mergulho na identidade da marca, explicando sua participação no segmento brasileiro e apresentando os modelos de destaque em nosso mercado. Portanto, sem mais demoras, acompanhe!

A presença da BMW no Brasil

Apenas para o ano de 2019, a expectativa da diretoria é alcançar 12,5 mil modelos vendidos — um volume expressivo quando falamos do segmento de luxo. Para a BMW, essa é uma meta completamente viável, já que o protagonismo da marca no Brasil foi bastante planejado.

A começar pela implementação de uma fábrica interna em Santa Catarina (Araquari), nacionalizando a produção de cinco modelos de destaque no nosso mercado, como a Série 3 e quatro SUVs — X1, X2 e X3. Para além disso, a marca ainda investiu pesado na presença de base, totalizando 48 pontos de venda ao longo do país.

As 3 principais linhas e modelos de BMW no mercado nacional

Agora, vamos aos modelos! Como perceberá abaixo, dedicamos este tópico para três linhas específicas da marca, que comportam diferentes versões e motorizações de um veículo ou carroceria. Veja só!

1. BMW Série 1

Nada mais, nada menos que a aposta da BMW para o segmento de hatches no mercado global. Os modelos Série 1 agregam esportividade e eficiência em uma carroceria mais compacta, acenando, inclusive, a um público mais jovem. Zero, o modelo é disponibilizado em três variantes:

  • entrada: 120i Sport, com motorização 2.0 turbo de 184 cv e 27,5 kgf.m de torque;
  • intermediária: 120i Sport GP, com a mesma motorização e um pacote mais sofisticado de equipamentos;
  • esportiva de topo: 140i M, com motor 3.0 turbo de 340 cv e 51 kgf.m de torque.

2. BMW Série 3

Já aqui temos o lineup de base para os tradicionalíssimos sedãs da marca. Fabricado no Brasil com a mesma qualidade das plantas europeias, o Série 3 é o carro de presença da BMW no país, simbolizando um objeto de valor e status entre o público corporativo. Suas versões:

  • entrada: 320i Sport, GP e M Sport, com motor 2.0 turbo de 184 cv e 30,6 kgf.m de torque;
  • intermediária: 330i Sport, GP e M Sport, com motor 2.0 turbo de 258 cv e 40,8 kgf.m de torque;

3. BMW X

Por fim, saltamos para os 3 principais SUVs, com a letra X aludindo a ideia de crossovers. Entre as marcas premium, a BMW é a que tem a melhor participação nessa carroceria, com um histórico de longa data oferecendo modelos como X1, X2 e X3. Confira seus detalhes:

  • X1, motorização de base com 192 cv e 28,5 kgf.m de torque, medindo 4,43 metros de comprimento;
  • X2, motorização de base com 192 cv e 28,5 kgf.m de torque, medindo 4,36 metros de comprimento;
  • X3, motorização de base com 252 cv e 35,7 kgf.m de torque, com 4,70 metros de comprimento;

Naturalmente, vale lembrar que cada um desses modelos ainda conta com suas variantes.

Finalmente, devemos lembrar das maiores virtudes dos BMWs: robustez e confiabilidade. Esses modelos apresentam um arco de durabilidade gigantesco, sendo facilmente encontrados em perfeitas condições no mercado de seminovos — desde que você realize essa aquisição em uma revendedora de alta reputação e confiança.

Portanto, não perca a chance de adquirir um veículo compatível com a sua imagem, entre em contato com a nossa equipe e confira o nosso portfólio com modelos de BMW que estão prontos para conquistar a sua garagem!

Posts relacionados

Deixe um comentário